Política de reembolso e devoluções
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Prezamos pela satisfação de seus clientes. Por isso, escrevemos esta política de troca e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, dividida em três partes:
1. Cancelamentos e Devoluções
2. Trocas
3. Regras gerais de reembolso
1. CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
1.1. A. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DA COMPRA:
Caso o cliente compre um produto no e-commerce e se arrependa da compra, poderá solicitar a devolução da peça e reembolso dos valores pagos. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento online no site, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da compra.
1.2. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:
Serão aceitas solicitações de devolução por defeito quando o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Neste caso, o cliente deverá solicitar a devolução através dos canais de atendimento online no site: Minha Troca.
Após a devolução da peça pelo cliente, ela será encaminhada ao departamento de qualidade, que terá o prazo de 10 (dias) úteis após o recebimento da peça, para realizar a análise e se for constatado o defeito será realizado o estorno. O valor
do estorno será aquele comprovadamente pago pelo produto.
2. TROCAS
2.1. REQUISITOS
Somente serão aceitas trocas de produto com a apresentação da nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas em todos os acessórios.
Para trocas, após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, será feita a conferência e disponibilizado o vale troca ao cliente. Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) ao cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados. O prazo para finalização do processo após o recebimento em nosso CD é de 10 (dez) dias úteis.
No caso de troca pelo mesmo produto, quando não há o tamanho exigido pelo cliente, iremos realizar o estorno ou gerar um vale produto no mesmo preço. Caso o item devolvido esteja indisponível em nosso estoque, o cliente poderá substituí-lo por um vale produto ou pelo reembolso do valor. Não realizamos reserva de produto em nosso site.
O vale produto tem validade de 30 (trinta) dias úteis a contar da data de seu recebimento.
2.2. TROCA POR TAMANHO, COR OU MODELO:
O cliente poderá solicitar a troca, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, através dos canais de atendimento ou online diretamente no site.
O produto a ser devolvido deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas e com todos os seus acessórios.
É possível solicitar a coleta domiciliar (conforme disponibilidade do CEP) ou o código de postagem nos correios. Caso o cliente prefira, poderá ainda solicitar a troca em alguma de nossas lojas físicas próprias.
No caso de primeira troca*, a devolução é por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador.
Caso tenha utilizado algum cupom de desconto, o mesmo perderá a validade.
Pensando em reduzir a quantidade de materiais utilizados e seus poluentes, a devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em que foi recebido o produto. Caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cliente deverá embalar os itens em papel pardo, ou qualquer outro material que forneça proteção adequada para que o pedido não extravie ou seja danificado no caminho. Não disponibilizamos a embalagem na agência dos Correios.
2.3. PRODUTOS ADQUIRIDOS PERANTE TERCEIROS:
O MR. BILL só realiza a troca de produtos adquiridos em lojas e site/aplicativo. Nesse caso, o cliente deve procurar a loja/site que efetuou a venda.
3. REGRAS GERAIS DE REEMBOLSO (CANCELAMENTO DA COMPRA)
3.1 PROCEDIMENTO DE ACORDO COM A FORMA DE PAGAMENTO:
CARTÃO DE CRÉDITO:
O estorno da compra pode demorar até três faturas a depender da operadora do cartão.
PIX:
A restituição será efetuada através da chave cadastrada em até 10 dias úteis.
4. LEI APLICÁVEL
Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, São Paulo, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.